sábado, 11 de junho de 2011

Cachoeira 7 quedas, corrego Rio das Pedras. bairro da Roseira Mogi Guaçu/SP

O bairro da Roseira em Mogi Guaçu/SP nos leva a varias cidades como Espirito Santo do Pinhal, Itapira, Aguas de Lindóia, Lindóia, isto dentro do Estado de São Paulo. Existem algumas trilhas que chegam até Jacutinga no estado de Minas Gerais. Na foto, atras de nós Itapira.

Além das belas Montanhas, muitas das trilhas deste bairro, são acompanhadas por varios kilometros corregos e também o Rio Mogi Guaçu, la embaixo na foto, o riozão.
Vindo pela Avenida Paula Bueno, até o final do asfalto, pegar a estrada de terra a esquerda, sentido Pesqueiro do Coelho, após alguns kilometros de subida, chega na entrada da Fazenda Rio das Pedras e logo na entrada da fazenda visualiza o corrego de mesmo nome. A maior parte do trejo é cercado por arvores, na trilha você acompanha o corrego que vem de Espirito Santo do Pinhal e desagua no rio Mogi Guaçu, e para honra seu nome, devido as varias pedras em seu leito, tem varias cachoeiras, as mais famosa é a 7 quedas, da qual somente 4 das quedas é de facil acesso.




Acima duas das sete quedas, a quarta é vista da trilha e fica dentro de um sitio. Detalhe é a maior de todas com quase de 10 metros de altura.
Esta trilha tem duas saidas Espirito Santo do Pinhal ou de volta a Mogi Guaçu, são 25 km da entrada da Roseira até a Rodovia Governador Dr.Adhemar Pereira de Barros (SP342), ai é só escolher o destino. Além de levar também ao bairro da Veridiana em Espirito Santo do Pinhal, que vale a pena conhecer.

15 comentários:

  1. lindo roney,eu amo de paixao a roseira estou ai todos os finais de semana..conheço tudo ai principalmente as quedas d"agua.
    esse lugar e maravilhoso,pena q sao poucas pessoa q conhecem essa beleza toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que são poucas Adriana, do jeito que o ser humano é se fosse muito visitada de repente nem existiria mais.

      Excluir
    2. Ainda bem que são poucas Adriana, do jeito que o ser humano é se fosse muito visitada de repente nem existiria mais.

      Excluir
    3. Verdade fui esses dias na de Veridiana recolhi uma sacola enorme de lixo as pessoas nao tem consciência.

      Excluir
  2. Fui esta semana e realmente é muito bonito. Top!!!

    ResponderExcluir
  3. alguem conseguiria me ensinar a chegar nessas cachoeiras? gostaria muito de conhecer esse lugar

    ResponderExcluir
  4. Fui recentemente nessa cachoeira e fiquei muito triste com a situação dela cheia de lixo e cheirando muito mal.

    ResponderExcluir
  5. Fui recentemente nessa cachoeira e fiquei muito triste com a situação dela cheia de lixo e cheirando muito mal.

    ResponderExcluir
  6. Fui recentemente nessa cachoeira e fiquei muito triste com a situação dela cheia de lixo e cheirando muito mal.

    ResponderExcluir
  7. Roney gostaria de tirar algumas dúvidas com você sobre essas trilhas se tiver como entre em contato comigo por favor nesse email Monteiro.jhonatan95@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. esses dias eu fui la mais tava cheio de lixo mais não dá pra ficar lá mais

    ResponderExcluir
  9. Quero conhecer tem como ir de carro até mais perto .
    Se alguém poder me informar meu zap 19.983840125, queto ir com minha família.

    ResponderExcluir
  10. Também quero saber como chegar lá. Se alguém puder ajudar, por favor.
    mfilizatti@gmail.com
    Face: Maríli Filizatti

    ResponderExcluir