sábado, 25 de junho de 2011

o Rio Mogi Guaçu como você nunca viu

Após passar a ponte de madeira da Roseira, seguir as placas sentido a Espirito Santo do Pinhal, no começo da trilha, muitos casarões antigos.

Lugar de dificil acesso, com mata fechada, e muitos morros, onde você consegue chegar somente de bicibleta, a pé ou moto. Ja na cidade de Espirito Santo do Pinhal, o encontro com um dos lugares mais bonitos em nossa região.

Este é o Rio Mogi Guaçu, em um ponto abaixo de uma estação de captação de energia eletrica da CPFL. Deste ponto em diante, depois de muita subida, e um visual espetacular de um penasco de aproximadamente 25 metros de altura, onde só se escuta o som das corredeiras do "riozão" e vista da imensa floresta preservada. A estação de captação forma uma pequena represa, onde desagua o rio das pedras.

Além de te levar a dos pontos mais altos da região, o final desta trilha te leva de volta ao bairro da Roseira em Mogi Guaçu/SP, ou a Espirito Santo do Pinhal com dois caminhos distintos, e se quiser ainda dar uma esticada na pedalada , chega até Eleutério, divisa com o estado de Minas Gerais.
Visual show de bola, muito alto. Após 6 km de subida, este é o visual. Seguindo em frente você sai na Usina da CPFL de Espirito Santo do Pinhal.
O que vale também, se caso tiver sorte de encontrar aberto é a estação de captação de energia, pois trata se de um predio antigo, construção do inicio do seculo XX, unica forma de visualizar o penhasco e as corredeiras. Ai embaixo é a pequena represa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário